Sistema Fraccionário Bancário
Explica muito bem a crise económica e as causas nomeadamente a causa principal que despoletou a dita crise financeira nomeadamente a queda do mercado de habitação e as hipotecas de risco.
Mas ao mesmo tempo parece-me digamos... "insonso". Ou seja. Tem muitos condimentos mas falta-lhe um certo sabor.. qual sabor? Aquele sabor da verdade "TODA" que aprendemos a detectar... Epá... fez-me pensar... este vídeo: Mas afinal o que é que falta nesta história que explique o que sei presentemente acerca da banca e da crise financeira.
Isto é: O que disse acima foi o que senti. Porque a apresentação mostrou-me o que eu - em parte - já sabia e introduziu-me a termos técnicos e pormenores que desconhecia. No entanto... (haverá sempre um "mas"..? LOL)
No entanto: devido à falta de sabor - e apesar da excelência na exposição - investiguei quem são os "New Mediators" (produtores do filme) e analisando outros trabalhos deles chego à conclusão que são pessoas cheias de capacidades, notavelmente no que fazem e que é : "transformar processos e informação complexa em uma visualização simples de compreender através de diagramas, animação e som" (parafraseando o site deles).
Mas não parecem saber muito da real economia/geopolítica e apenas repetem o que nós todos estamos habituados a ouvir vindo dos mass-média mas de uma forma mais clara e esquemática (ou não fosse esse o objectivo da sua empresa). Mas fogem da controvérsia, e não sei se é porque não sabem ou se é porque optaram por não entrar nisso...
Mas aí entro eu! heheh
Só pra dizer portanto que: o vídeo não diz aquilo que tem que ser a conclusão óbvia: Os banqueiros e investidores (os mais espertos deles digamos... aqueles amigos do Bill Gates, dos Rockefeller, dos Rothchild, da família real britânica e holandesa etc...) OBVIAMENTE que sabiam o que ia acontecer. E portanto isto foi, digamos assim: "intencional".
Mas logo queremos gritar: "não sabiam nada. Isso é a teoria da conspiração!"
Vá vá, não sejamos nem burros nem hipócritas...
Então será mesmo que estes fulanos, cheios de acessores económicos, doutorados, gurus da finança que detectam um bom negócio a milhas, que têm mapas de predições financeiras projectados até 20 , 30 , 40 , 50 anos no futuro, não sabiam que estavam a vender-se e construir-se casas a mais para o real crescimento da economia e que inevitavelmente os preços iriam descer??? Claro que sabiam. Mas aproveitaram para ganhar o máximo de dinheiro que podiam e deixaram os "pategos" rebentar!
vários analistas chamaram a atenção para o que estava para acontecer. Eu mesmo li um livro de um fulano que chegou a ser Senior Executive de uma empresa de gestão de fundos financeiros onde por A + B e 2 + 2 explicou claramente o que estava para acontecer..
Mas quais pategos?
Os que não pertencem ao clube dos "amigalhaços"!
Ora repara: vários bancos faliram certo?
Mas agora pensando bem: Será que o "stimulus package" (estímulo financeiro) foi um plano que surgiu agora?
Achas?
Vejamos:
Sabemos que os ministros, deputados, senadores, congressistas, secretários de estado, primeiros ministros etc, antes e depois da política dedicam-se na sua maioria a negócios financeiros. E sabemos que ora são presidentes de bancos, ou vice-presidentes de seguradoras etc... ora são deputados, ministros etc...
Portanto. Os que estão no "inside" sabiam que ia "rebentar". E já tinham um plano: Qual plano? "O stimulus package"! (estímulo financeiro) Que é nada mais nada menos do que encher de dinheiro outra vez as contas dos bancos centrais hipotecando os impostos (ou seja as nações) aos bancos.
Se antes da "crise" tínhamos pessoas "oprimidas" pelos bancos nas hipotecas das casas. Hoje temos governos "oprimidos" pelos bancos! Ou seja: A banca tomou controle da situação. E são tão bonzinhos os bancos.... não?
Mais atenção ao que vemos hoje:
Vários bancos rebentaram. Mas os "peixões grandões", ao sacrificaram os "Lehman Bros" que foi o tiro de partida, encheram-se do dinheiro dos contribuintes através dos milhares de milhões q os governos de todo o mundo lhes deram dos impostos do povo dos próximos muitos anos!
Pior!
O dinheiro que lhes deram era mais do que suficiente para pagar todas as "hipotecas" de risco mais aquelas que estavam a correr bem que foi o problema que os bancos identificaram como sendo a causa da crise.
Se fosse mesmo um problema que os nosso "amigos" políticos quisessem resolver não davam o dinheiro aos bancos assim sem mais nem menos tendo ficado agora em "casamento" com os banqueiros...
Teriam, por exemplo, pago todas as hipotecas das pessoas e assim os bancos receberiam o dinheiro que precisavam e ao mesmo tempo as pessoas ficariam livres dos encargos da hipotecas e teriam mais dinheiro para gastar noutras coisas estimulando a economia verdadeiramente.
Neste caso o que aconteceu foi:
"epá vamos rebentar com a economia enchendo as pessoas de dinheiro fácil até o mercado estoirar. Depois vamos safar-nos utilizando o dinheiro dos impostos do povo e finalmente instituir a "new world order" de economia " - onde os governos e a banca andam de mãos dadas a oprimir o povo: é uma nova moda de fascismo e comunismo juntos. Onde o povo anda todo drogado com programas de televisão imbecis e documentários pseudo-científicos que servem para vender as idéias destes bancários de elite que detêm as acções na bolsa dos bancos, televisões, fábricas etc.
- Assim convencem as pessoas que a Terra tá sobre-populada e não podem ter tantos filhos e devem aceitar que esterelizem pessoas sem elas saberem países do terceiro mundo porque "coitados lá não sabem de nada e se lhes disséssemos que estamos a esterelizá-los era mau".
- Convencem-nos que a poluição é tanta e tão má que precisamos de ter um "imposto sobre o carbono" colectado por um banco mundial. (que não é nada mais nada menos do que um imposto global sobre a vida porque a vida é feita de carbono e já dizia um romano famoso: "o poder de cobrar imposto é o poder de governar").
- Convencêm-nos destas coisas todas para se apoderarem de milhares de quilómetros quadrados de terras a que chamam "património mundial da ONU" e empurram as pessoas para viver em cidades apinhadas...
- Convencem-nos que Deus não existe e que evoluímos de macacos ou que podemos acreditar em tudo menos num Deus que vai julgar as pessoas pelas suas acções para podermos "alienarmo-nos" à vontade com tudo o que seja prazeres ilícitos e conversas decadentes. E, principalmente, que portanto temos é que confiar no Homem e nos Governos humanos para nos levarem a bom porto...
- Convêncem-nos de tanta coisa...
A nossa mente está tão corrompida...Temos tanto lixo que absorvemos na escola, nas aulas de história, biologia, sociologia, psicologia, filosofia, (só matemática é que se aproveita quase tudo! LOL), na televisão, cinemas, jornais e revistas... até a literatura, a pintura, escultura e música estão a sofrer! (Mas é normal porque a Arte sempre foi ora um reflexo da sociedade no espelho da alma do artista ora um grito do artista que arrasta a sociedade atrás de si. - Linda frase: já devo ter lido isto nalgum lado)
De tal modo que verdadeiramente se aplica hoje mais do que nunca: "Quem se metanoy, crer e batisar será salvo". assinado: JC - 2000 anos atrás antes de ser cruxificado, ressuscitar e ascender à vista dum punhado de testemunhas que morreram assassinados por doutores e sacerdotes por se recusarem a negar o que viram.
Metanoy é a palavra grega para: "inversão 180 graus na maneira de pensar e agir"
São e Salvo.
Quem pode dizer que está são? Com todo este lixo intelectual à nossa volta.
Eu dou graças a Deus porque eu fui o maior lixeiro de todos e agora fui lavado. No cérebro!
0 comentários:
Enviar um comentário